sábado, 28 de fevereiro de 2009

Mais um email respondido.

Mais um email que surtiu efeito e obtive resposta da loja, ou seja, escultam o cliente, além do email, a gerente da loja ligou e pediu para ir à loja e identificar que melhorou.

Caro Sr., Recebemos vossa mensagem e encaminhamos aos nossos supervisores que verifica-rão o ocorrido. Salientamos que o atendimento aos nossos clientes e a qualidade dos nossos produtos serão sempre a nossa prioridade. Por isso, somos gratos pelo envio de vossa mensa-gem a qual consideramos construtiva para que possamos corrigir eventuais falhas. As informações foram registradas e serão direcionadas aos departamentos responsá-veis desta unidade.
Respeitosamente,
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Sou cliente à muitos anos deste estabelecimento.
Venho notando que a loja de Osasco está com a sua qualidade diminuindo (arroz frio, queijo coalho com sabor de outro alimento que estava na chapa, carne mau assada, mesmo solicitando ponto+, isto em diversas vezes que comprei).Percebi que vem acontecendo tudo isto a partir do momento que a média de idade dos funcionparios da loja vem diminuindo, acredito como é um ramo de comida, deveria ter alguem com uma idade superior aos demais e com experiência, pois pelo que vejo na loja é uma juventude sem o minimo de experiência, talves o primeira emprego, acredito que é muito importante o que o Montana vem fazendo, mas devem verificar, pois esta loja caiu muito a qualidade e acredito que é pela média de idade dos funcionários.
obs: No próximo sabado irei na loja, caso não melhore, eu vou deixar de frequentar e até em outras lojas, além de fazer a propaganda de boca em boca, pois sinto que é falta de respeito com o cliente.

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

CPTM.

Mais uma resposta da parte de um órgão que questionei.

Seria muito importante todos nós cobrarmos todo tipo de dúvida que temos e mostrar à todos estes órgãos que estamos de olho.
Já imaginaram como melhoraria o atendimento à nós "comsumidores/clientes" se todos nós enviásse-mos emails cobrando, pensem bem, não custa nada, pois quanto tempo ficamos em frente ao computador.
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Bom dia Sr(a) Ouvidor Venho por meio deste pedir respostas à varios questionamentos que não quer se calar. Moro em Osasco e trabalho na Vila Olímpia, utilizo a linha C (Osasco/Jurubatuba). - Perguntas: - Horário/atrasos - Não acredito que seja intervalo de 6 minutos no horário de pico, sempre está atrasado (não adianta escrever sobre demora de fechar as portas, pois o que demora é porque os vagões não comportam a quantidade de pessoas). Porque 6 minutos ?, não daria para ser menos ?. Não tem lombada, não tem semaforo, não tem trânsito, porque tanto atraso ou mesmo parado na linha ou estação???? Porque o trêm para na linha ou estação e fica aguardando ? (o maquinista avisa: parado por procedimentos técnicos, quais???), pense comigo, o pessoal cansado ou mesmo indo trabalhar e ficarem aguardando dentro de um vagão lotado, mal ventilado (ar condicionado ruim). Eu não consigo entender porque parar no meio do caminho, não tem um sistema ?, ele é deficiente ?, estamos no século 21 e trêm parado por falta de energia (estação pinheiros - 20/03/08, conforme informação do segurança na estação vila olimpia). - Porque somente 3 vagões e não 6 como na linha B (acho que são 6 vagões) ?????, mude no horário de pico pelo menos, um absurdo, os seguranças empurrando o pessoal para dentro como se fosse gado. - Precisam treinar os maquinistas para colocarem a música em um volume razoável, as vezes não esculta e as vezes alto demais (não existe alguma regra para volume ?), parece bobagem, mas é muito importante, estressa bastante o volume muito alto. - Precisam treinar tambem para falarem as estações, pois alguns teimam em não falar. Não é uma obrigação ?????. obs: Não adianta escrever que estão melhorando o transporte, precisamos que seja agora e não num futuro distante, vagões a mais, redução de intervalo são de fácil atuação, falta vontade ou não ?????
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Sr.
Fazemos referência à manifestação de 03.04.08, a respeito questões relevantes e específicas ao transporte metropolitano na Linha 9 - Esmeralda (antiga Linha C), ora em expansão, para comunicar que a recebemos e que a resposta à sua mensagem, em primeira instância, cabe ao Serviço de Atendimento ao Usuário, por cópia notificado.Na oportunidade, mencionamos o fato de que o transporte ferroviário é uma atividade que requer a aplicação intensiva de recursos financeiros e humanos, principalmente em bens de capital fabricados sob encomenda. Vale dizer, que necessitam ser especificados para uma determinada linha, licitados, construídos/fabricados, montados, testados para posterior entrada em operação.
Nesse sentido, o Governo do Estado de São Paulo, através da Secretaria dos Transportes Metropolitanos - STM, estabeleceu um programa de investimentos da ordem de R$ 16 bilhões até o horizonte de 2010 em suas empresas vinculadas (Vide Anexo), com a finalidade de aumentar a oferta dos transportes metropolitanos, com melhorias na qualidade do serviço prestado, adequando-as para bem atender à crescente demanda por viagens.
Esse programa envolve, no caso da CPTM, a execução de obras e montagens com os sistemas em operação, o que significa, por analogia, o desafio de realizar reformas e manutenções dentro de uma residência ocupada, sem descontinuidade nos serviços essenciais e com o menor transtorno possível para seus moradores. Infelizmente, nem sempre isso é e será possível ser assegurado integralmente.
Ao lamentarmos os transtornos que houveram, cujo registro efetuamos, permanecemos também à sua disposição através do tel. 6942.1111, inclusive, para as sugestões apresentadas, a partir do recebimento da citada resposta.
Atenciosamente
Ouvidor

ANEXO
PRESTAÇÃO DE SERVIÇO - 09/11/2007 18:31 - TEXTO PARCIAL
A SECRETARIA DE TRANSPORTES METROPOLITANOS INFORMA
1 - Nesta sexta-feira [09/11], das 4h30 da manhã até às 9h, os 236 principais dirigentes da Secretaria de Transportes Metropolitanos do Governo de São Paulo, inclusive o secretário José Luiz Portella, e das três empresas vinculadas - Companhia do Metrô, CPTM e EMTU [Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos] - realizaram a "Operação na Linha" de contato direto com a população, avaliando in loco as condições de funcionamento do sistema, quando foram ouvidas, pela manhã, mais de duas mil pessoas.
2 - Essa operação é uma das etapas do PROGRAMA VOS - Ver, Ouvir e Sentir -, e objetiva definir medidas para que os usuários do sistema recebam um tratamento digno, que garanta rapidez, segurança e confiabilidade, ouvindo os passageiros como clientes importantes e não como usuários.
3 - Esse programa se desenvolve em paralelo com o Plano de Expansão do Transporte Metropolitano, que vai investir mais de R$ 16 bilhões entre 2007 e 2010, aumentando em 55% a quantidade de passageiros transportados pelo sistema metroferroviário e reduzindo em 25% o tempo de viagem. Além disso, 160 quilômetros [dos atuais 263] da CPTM vão passar a operar com qualidade de metrô e serão comprados 99 trens novos, sendo que a compra de 42 já foi efetuada e os 37 restantes devem receber ordem de serviço nos próximos 15 dias.
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Informamos ainda que:
METRÔCom o Plano de Expansão, o Metrô irá receber, entre 2007-2010, cerca de 9 bilhões de investimentos para a expansão das linhas metroviárias, modernização dos trens e sinalização. Aquisição de 17 novos trens, sendo 10 para a Linha -3 Vermelha e 7 para a Linha 1-Azul, que serão somados a frota já existente de 117 trens. Nesta semana, na quarta-feira, dia 7, foram recebidas as propostas para a modernização dos sistemas de sinalização e telecomunicação das linhas 1 - Azul, 2 - Verde e 3 - Vermelha, que possibilitará uma comunicação mais eficiente do Metrô com seus usuários. O processo de modernização dos sistemas de sinalização e as novas composições vão reduzir os intervalos entre trens, além de aumentar a capacidade de transporte. Atualmente, o Metrô opera um dos menores intervalos alcançados por poucos metrôs no mundo, um exemplo é a Linha 3-Vermelha que atinge 101 segundos de intervalo nos horários de pico.
CPTMCom o Plano de Expansão a CPTM irá receber, entre 2007/2010, investimentos da ordem de R$ 6 bilhões. A CPTM transporta atualmente 1.6 milhão de passageiros/dia. Dos atuais 263km, 160 passarão a operar com qualidade de metrô, com a frota sendo ampliada dos atuais 110 trens para 170 trens e haverá modernização de sinalização de vias, o que permitirá a redução dos intervalos programados, atualmente de 15 minutos, na maioria das linhas, no horário de vale e de 8 minutos no horário de pico. Na Linha Esmeralda dois novos trens já começarão a funcionar em dezembro e outros dez entrarão em operação à medida em que forem sendo entregues, ao longo do primeiro semestre de 2008.
Ao agradecermos seu contato com a Ouvidoria , cujo registro efetuamos, permanecemos também à sua disposição através do tel. 6942.1111, inclusive, para a presente manifestação, a partir do recebimento da citada resposta se necessário for algum esclarecimento e/ou ponderação adicionais.
Atenciosamente
Ouvidor
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Boa noite Sr
Continuo com algumas dúvidas, estão em negrito. Na oportunidade, mencionamos o fato de que o transporte ferroviário é uma atividade que requer a aplicação intensiva de recursos financeiros e humanos, principalmente em bens de capital fabricados sob encomenda. Vale dizer, que necessitam ser especificados para uma determinada linha, licitados, construídos/fabricados, montados, testados para posterior entrada em operação. - Sei perfeitamente disto, esculto isto a muitos anos (muitos mesmo).
Nesse sentido, o Governo do Estado de São Paulo, através da Secretaria dos Transportes Metropolitanos - STM, estabeleceu um programa de investimentos da ordem de R$ 16 bilhões até o horizonte de 2010 em suas empresas vinculadas (Vide Anexo), com a finalidade de aumentar a oferta dos transportes metropolitanos, com melhorias na qualidade do serviço prestado, adequando-as para bem atender à crescente demanda por viagens. - ótimo, sei perfeitamento que precisa de tempo.
Esse programa envolve, no caso da CPTM, a execução de obras e montagens com os sistemas em operação, o que significa, por analogia, o desafio de realizar reformas e manutenções dentro de uma residência ocupada, sem descontinuidade nos serviços essenciais e com o menor transtorno possível para seus moradores. Infelizmente, nem sempre isso é e será possível ser assegurado integralmente. -Desculpe, no meu entender não é todas as vezes que o trêm fica parado na estação ou na linha que é por motivo de manutenção, não observo isto, mesmo que seria uma grande falta de respeito ao cidadão ter manutenção em horários de pico.
Ao lamentarmos os transtornos que houveram, cujo registro efetuamos, permanecemos também à sua disposição através do tel. 6942.1111, inclusive, para as sugestões apresentadas, a partir do recebimento da citada resposta.
-Não adianta lamentar, estou cansado de lamentações, precisamos de respostas práticas, sugestões já foram dadas, mas vou escreve-las novamente com outros questionamentos: - voce escreveu que a linha recebeu 02 trêns: não percebi nenhuma melhora, porque não melhorou ? - porque 03 vagões e não 06 como em outras linhas, pelo menos no horário de pico ? - não vi respostas sobre som alto ou maquinistas que não falam as estações. - Entendo que esta resposta é padrão. -Gostaria de algo mais para o presente, o senhor praticamente falou para o futuro. - Além da propaganda sobre visitas as estações e outras coisas. - A resposta que preciso é: Porque o trêm não tem uma velocidade constante, qual a velocidade dele, porque corre em velocidade tão baixa, já que a linha foi reformada, o senhor já pegou este trêm em horário de pico, acredito que não.
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Só finalizando: - A manutenção poderia ser fora do horário de pico e não neste horário.- Lógico, se um trem atrasar, atrasa os outros, mas porque atrasa ? (não deveria atrasar nunca, século 21 com toda a tecnologia que deveria ser usada)- Quando falo do intervalo, falo somente em horário de pico, lógico que em outros horários muda.- Continuo não tendo resposta sobre abertura de vidros nos vagões, maquinistas que não falam as estações ou deixam o volume do som muito alto e até esquecem de ligar o ar condicionado (que é muito fraco). Obrigado pela atenção. Fico feliz de ter respostas vinda do governo.
Agradeço ao Sr. Sérgio pelas respostas não só teóricas, mas tambem na prática. Fico feliz tendo uma resposta de uma autarquia estadual, pois é muito dificil ter uma resposta que venha do governo a contento. Hoje 24/04/2008 no horário de PICO 18:00 o trêm estava cheio dentro do previsto (e não abarrotado, tendo que ficar em torno de 1 hora aguardando um trêm que possa entrar). Como falei por telefone, espero que continue assim).

Parque Villa Lobos.

Histórico de email que cobrei o porque um parque público estava recebendo o Cirque de Soleil, um espetáculo caríssimo que poucas pessoas podem pagar.

Notem como foi importante o meu questionamento, pois fiquei sabendo para o que seria usado o valor do "aluguel" e poderia fiscalizar, além de outros questionamentos.

Abaixo a narrativa.

Gostaria de tirar algumas dúvidas:- Gostaria de saber o que o parque ou a população que freqüenta recebe para ter o Cirque Du Soleil em sua área, desta forma impedindo a circulação em algumas partes e até mesmo alterando estruturas para pode-lo recebe-lo.Estou pergutando isto, pois acredito que quem frequenta o Cirque é uma minoria comparando a população que frequenta o parque, pois os ingressos são de valores elevados ?- Gostaria tambem de saber quantas quadras de futebol de salão e de tênis tem no parque, pois acredito que comparando a quantidade de pessoas que usam as quadras de futebol com a de tênis, temos muito poucas quadras de futebol.- Outra observação que tenho é sobre os cachorros, pois não vejo fiscalização intensa para coibir a entrada de cachorros perigosos e até mesmo sem os acessórios obrigatórios e acho um absurdo já que muitas crianças frequentam o parque.- só estou querendo saber, pois acredito que tenho o direito de saber e reclamar.
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Prezado

Posto que inicialmente houvera um encaminhamento equivocado de seu e-mail a outras instâncias governamentais, primeiramente vimos desculpar-nos pela demora em responder-lhe, observando, contudo, que esse acontecimento deve ser considerado realmente uma exceção.Quanto ao Cirque du Soleil, a decisão de sediar o espetáculo "Alegria" foi tomada com apoio do Conselho de Orientação do Parque Villa-Lobos, composto por entidades representativas da região, por três Secretarias de Estado e pela Subprefeitura de Pinheiros e ocupa uma área de 22 mil m2, que praticamente não era utilizada uma vez que não estava concluída ou continha qualquer espécime arbóreo. Dentre os benefícios que o evento trouxe ao Parque destacamos a nova e definitiva sede da 1ª. Cia. do 23º. Batalhão da Polícia Militar – cujas obras serão iniciadas em poucos dias -, bem como a reforma de áreas do Parque, como o próprio estacionamento oeste, além da sinalização externa, que tem ajudado muitos freqüentadores e visitantes. Também trouxe ainda mais segurança ao Parque, dado o aparato necessário para a realização de um evento dessa magnitude. Além disso, muitos alunos de artes circenses e estudantes de escolas públicas receberam convites e puderam constatar um exemplo de organização e dedicação, que fazem do Cirque du Soleil um dos empreendimentos de entretenimento de maior sucesso em todo o planeta.No que se refere aos esportes, temos quatro campos de futebol, um campo de futebol de areia, um de futebol society, além de três quadras poliesportivas onde há predominância da prática de futebol. Entendemos, entretanto, que há carência de áreas para outros esportes, como o skate, considerado por muitos o segundo esporte mais popular. Respondendo a uma outra indagação, temos sete quadras de tênis e, por conta do torneio internacional que ocorre anualmente dessa modalidade, todas as demais quadras dos outros esportes são beneficiadas com demarcação e pintura, além do projeto "Bola Dentro", que destina duas quadras de tênis, durante toda a semana, para um projeto social com cento e vinte e oito crianças de escolas públicas.Tomamos a liberdade de discordar quanto à observação relativa a cachorros, pois fomos um dos primeiros locais a seguir à risca as leis que estabelecem regras de segurança para a posse e condução responsável desses animais, em atendimento à Lei Estadual 11.531/2003, Decreto Estadual 48.533/2004 e leis municipais 10.309/1987 e 13.131/2001. Prova disso é que nos últimos anos tivemos apenas um acidente, tendo-se constatado não ter havido falhas na nossa vigilância. Finalmente, também no tocante à redução de acidentes, praticamente reduzimos a zero as ocorrências envolvendo pedestres e ciclistas, já que, nos finais de semana, temos tido grande rigor na separação de usos para as pistas de caminhada e ciclovia, não havendo necessidade de tanto rigor durante a semana, quando o parque não recebe um número elevado de visitantes.Ficamos à sua disposição para esclarecimentos que ainda se façam necessários, pelos telefones e e-mail abaixo, que poderão também ser utilizados para outras sugestões, que sempre serão bem-vindas.
Atenciosamente
Administrador do Parque Villa-Lobos

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Direito Pago.

Nada como ter o direito pago.

Em um sábado comprei em um grande supermercado conhecido um aparelho de som portátil de uma marca desconhecida, não gosto de fazer isto, mas pelo preço e pelo que o som trazia (entrada de pen drive) achei legal e comprei.
No mesmo sabado a tarde, voltei para trocar, pois o painel digital não funcionava. Troquei sem problema algum.
Cheguei em casa e para minha supresa, o CD não funcionava.
Voltei somente no outro sábado, chamei o gerente que prontamente ofereceu que poderia devolver o valor, trocar pelo mesmo aparelho ou por outra coisa de mesmo valor.
Explique que não era bem isso que queria, pois perdi meu tempo vindo na loja para trocar pela segunda vez e queria além de trocar ou pegar o valor de volta, queria o ressarcimento do tempo perdido.
No inicio não entendeu, mas depois que comparei o lado da loja, ou seja, se eu atrasar o pagamento, pagaria juros e correção, porque não a loja pagar o meu tempo perdido ?
Ele resolveu de uma maneira muito bacana.
Tinha pago $ 120,00 em um aparelho de uma marca desconhecida e troquei por outro som portátil da philips que custava R$ 200,00.

NADA COMO TER UM PROBLEMA BEM RESOLVIDO.

O tempo que perdi em cobrar o meu direito seria o mesmo que deveria ir a loja para trocar o aparelho.

PENSEM: VALE MUITO A PENA COBRARMOS O NOSSO DIREITO.

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Biminhões.

Um assunto que posso não entender, mas enchergo algo errado na minha opinião.

Os caminhões já são veículos pesados e que causam transtornos e muitos acidentes, até pelo próprio tamanho.

O que não entendo, pelo menos para mim, se um caminhão já é complicado e sempre ocasionou diversos acidentes, como um biminhão pode ter licença para andar em todo o país e à pouco tempo comecei a perceber o aparecimento de diversos biminhões, isto é, o cavalo (caminhão) puxando duas carretas que no meu entender, é quase o dobro da carreta comum, ou seja, peso, tamanho, tudo quase duplica e o cavalo continua sendo o mesmo.

- Na questão de segurança deve influenciar e muito e dirigibilidade do motorista.

- Existe algum curso específico ?

- Não deveria ser proibido andar em qualquer estrada ?

- Se os caminhões comuns já causam bastante transtorno (transito, acidente, motorista trabalhando horas a mais que a Lei permite), porque estes caminhões que são quase o dobro podem trafegar a vontade ?

Acho interessante este questionamento, pois é muito sério o tamanho destes caminhões que circulam pelas estradas/marginais.

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Bela frase !

“Quando você se sente um perfeito idiota está começando a deixar de sê-lo.”

frase atribuída ao escritor Millôr Fernandes

terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Privatização - um mau necessário !

Sempre volto à este tema, pois acho um tema muito importante.

Como neste país somos todos tratados como contribuintes e será muito dificil mudarmos para clientes, então acredito que muita coisa neste país deveria ser privatizado, só assim poderíamos cobrar como clientes.

A conservação das estradas privatizadas estão em um patamar muito bom e por isso precisam ter o pedágio, lógico que alguns valores são abusivos.

Comparação: estrada privatizada x estrada não privatizada.

- Estradas não privatizadas: Na maioria são abandonadas, esburacadas, asfalto de péssima qualidade, comprometendo a segurança, mato tomando conta, placas depredadas, sem apoio ao usuário - resumindo, estamos abandonados.
- Estradas privatizadas: Muito bem conservadas, placas, apoio ao usuário, não tem como comparar, fica impossível esta comparação.

Mas não pagamos impostos para a conservação ??, por isso que deveriamos ter a opção de escolha, privatize tudo, dê o desconto no imposto e pagamos as empresas que realmente estão interessadas em ter lucro e por isso nos dar a atenção necessária, pois somos clientes.

O telefone fixo antes da privatização era um artigo de luxo, só quem tinha dinheiro ou muita paciência conseguia, pois o valor e tempo que aguardava para ser instalado era um absurdo.

comparação: telefone fixo - antes e depois da privatização:

- Em torno de 1996 aguardei 03 anos para instalarem o meu fixo. Hoje, no dia seguinte ligam.
- Manutenção: Hoje pode não ser maravilhosa, mas tambem não tem como compararmos com antes, pois era horrível.

Infelismente, nós não temos memória, ou preferimos não ter lembrança sobre um problema que está acontecendo atualmente, pois se olharmos para trás, era bem pior.

O governo deveria privatizar uma grande maioria de serviços e lógico, deveria ter agências reguladoras sérias e não cabides de empregos. O governo funcionaria muito melhor se trabalhasse como órgão fiscalizador e não como provedor do serviço.

Resumo:
Verifiquem o que acontece à muitos anos, não pagamos em dobro muita coisa ??, então pagaríamos para a empresa que nos provesse o serviço correto e nós cobrássemos do governo o desconto referente a este serviço, pois pagamos o serviço ao governo e ele nos fornece tudo pela metade, ou seja, pagamos por algo que não temos.

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Verdade - Será que é a vida que queremos ??

O Paradoxo do nosso tempo
Hoje temos edifícios mais altos, mas pavios mais curtos...
Temos auto-estradas mais largas, mas pontos de vista mais estreitos...
Gastamos mais, mas temos menos...
Compramos mais, mas desfrutamos menos...
Temos casas maiores e famílias menores...
Temos mais conhecimento e menos poder de julgamento...
Temos mais medicina e menos saúde...
Hoje bebemos demais, fumamos demais, gastamos de forma excessiva, rimos de menos, dirigimos rápido demais, nos irritamos facilmente...
Ficamos acordados até tarde, acordamos cansados demais...
Multiplicamos nossas posses, mas reduzimos nossos valores...
Falamos demais, amamos raramente e odiamos com freqüência...
Aprendemos a ganhar a vida, mas não vivemos essa vida...
Fazemos coisas maiores, mas não coisas melhores...
Limpamos o ar, mas poluímos a alma...
Escrevemos mais, mas aprendemos menos...
Planejamos mais, mas realizamos menos...
Aprendemos a correr contra o tempo, mas não a esperar com paciência...
Temos maiores rendimentos, mas menos padrão moral...
Temos avanços na quantidade, mas não na qualidade...
Esses são tempos de refeições rápidas e digestão lenta..
De homens altos e caráter baixo..
De lucros expressivos mas relacionamentos rasos...
Mais lazer, mas menos diversão..
Maior variedade de tipos de comida, mas menos nutrição...
São dias de viagens rápidas, fraldas descartáveis, moralidade também descartável e pílulas que fazem tudo: alegrar, aquietar, matar...

Autor desconhecido.

Sites que ajudam !

Links que podem auxiliar na cobrança de nossos direitos.

http://www.reclameaqui.com.br/

http://www.idec.org.br/

Anatel - Agência Nacional de Telecomunicações

Inmetro

Banco Central

Aneel - Agência Nacional de Energia Elétrica

ANS - Agência Nacional de Saúde Suplementar (planos de saúde)

ANAC - Agência Nacional de Aviação Civil

Anvisa - Agência Nacional de Vigilância Sanitária

Anatel - Agência Nacional de Telecomunicações

Inmetro

Banco Central

Aneel - Agência Nacional de Energia Elétrica

ANS - Agência Nacional de Saúde Suplementar (planos de saúde)

ANAC - Agência Nacional de Aviação Civil

Anvisa - Agência Nacional de Vigilância Sanitária