segunda-feira, 25 de maio de 2009

Seres Humanos !

Às vezes fico que "meio" revoltado com o que acontece com a gente.

O computador está aí para nos ajudar... um trabalho que levaria dias, no computador fazemos em poucas horas.

EXEMPLO:

Um contrato de 5 páginas no máquina de datilografia demorava horas e ainda se errava, deveria começar a página novamente, pois não deveria conter rasuras. No computador fazemos em poucos minutos, pois podemos até utilizar um modelo já pronto, erros podem ser revistos, mas a empresa exige menos tempo, ou seja, um contrato que demoraria 1 dia, no computador demoraria 30 minutos e eles exigem 5 minutos.

Tambem temos o celular.

Antes do celular, tudo funcionava com telefone fixo... o celular veio para facilitar, mas novamente a "empresa" utiliza de uma maneira irritante.

O celular é muito importante, na questão de saber onde estamos, informações rápidas como atrsos que podem ocorrer, acidentes, imprevistos, etc.

A "empresa" utiliza para te achar 24 horas, não tem noite, dia ou fim de semana, temos que estar atentos 24 horas por dia.

Resumindo:

Tudo que apareceu para ajudar a nossa vida é utilizada de maneira errada pela empresa, que sempre está nos pressionandos.

O que não entendo é o seguinte, todos nós morremos, as empresas ficam.

Então porque toda esta pressão ??

Porque sempre deminuir prazos ??

quinta-feira, 21 de maio de 2009

Humildes !

Vivemos em uma terra de humildes.

Será que é bom para o país ou para o governo essa cultura ??

Por exemplo:
Tenho 37 anos, nenhum filho, pago uma casa financiada em 20 anos, continuo estudando. Nasci de pais muito pobres e continuo pobre, mas como trabalho desde os 14 anos e estudo, acabo consiguindo alguma coisa.
Qual ajuda vem do governo para mim ou pessoas do mesmo padrão que o meu ??

Temos uma grande parte da população (pessoas com idade em torno de 30 anos) que não tem nenhum estudo, não trabalha e não interessa em nada, mas tem seus 5 filhos ou mais.
Sei que muitos irão falar: Mas não tiveram chance, ninguem me deu chance, sou melhor que os outros?, acho que não, apenas fui atrás.
O governo doa tudo: casa, bolsa de todo tipo, material escolar, uniforme escolar, transporte escolar, presente dos dias da criança, casamente comunitário, presente de natal, cesta básica, leite, enxoval maternidade e deve ter muito mais.
Pergunto: O governo não gasta um tostão dele, pois o dinheiro vem do meu bolso, o dinheiro que era para quitar a minha casa, pagar minha educação (pois USP na grande maioria é para ricos que estudaram em um bom colégio particular).

Não entendo o porque tanta discriminação contra pessoas iguais a mim, pois os ricos são ricos e não perdem nada, pois se preparam desde crianças e eu ??, como faço ??.

Observem o explicado abaixo:

salário em torno de R$ 5.000,00 paga Imposto de renda de R$ 600,00 e não retorna nada para mim, pois pago convênio, pago faculdade, pago inglês, pago prestação da casa, pago convênio da minha mãe, pago os impostos do carro.

Um humilde com seus 5 filhos: recebe pouco salário, mas recebe tudo o que foi descrito acima.

Não entendo o porque este tratamento, apenas estou querendo ter um filho.

Lembrando: A comparação acima é refente à pessoas que não trabalham ou que trabalham muito pouco e tem diversos filhos, sendo que poderiam ter estudado e tido filhos depois, mas não querem nem saber.

Mas uma lembrança: Estou falando de pessoas com idade em torno dos 30 anos, ou seja, pessoas que já deveriam ter um pouco de cultura, pois até o passarinho sabe que tendo filho precisa dar comida, e os humanos não entendem assim.

APENAS UM DESABAFO DE UM POBRE QUE ESTÁ BATALHANDO E VENDO OS OUTROS "ROUBANDO" MEU DINHEIRO E DANDO PARA PESSOAS QUE DEVERIAM TRABALHAR COMO EU.