segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Bolsas de fome!

Estava pensando, eu costumo dizer, quando vejo flanelinhas, que este pessoal nunca irá trabalhar, pois ganham na mamata e desta forma nunca irão querer melhorar de vida. Tambem temos os pedintes de farol, principalmente crianças, elas nunca irão querer mudar de vida, pois em nenhum serviço que impõe horários, irão ganhar melhor que na rua.
Para mim estas bolsas são as mesmas coisas, é uma ilusão dizer que o governo tirou uma porcentagem da linha de pobreza, mas como ?, usando o meu dinheiro que deveria estar pagando a minha casa?, minha saúde?, minha educação, pois trabalho, tenho o direito de ter, isto não estou falando nem dos publicos, pois impossível usar, lembrando, estou falando de pessoas que trabalham e muito. E este pessoal das bolsas?, alguem acha que querem sair deste tipo de vida?, para quê?, ficam ganhando um dinheirinho, pingando na conta todo mês, cada ano que passa, aumenta os filhos e vai indo. É igual as favelas urbanizadas, o governo vem, gasta uma fortuna (mais dinheiro de quem trabalha) e deixa urbanizada, mas em seguida, alguns vendem as casas, montam outro barraco em torno desta favela urbanizada e de novo, a favela crescendo.
Tem solução ? sim, acredito, mas com seriedade, impondo limites e parar com este olhar que todos são vitimas. Meus pais são pobres, sou pobre, o que difere de mim para eles ?, meus pais tiveram apenas um casal de filhos e eu aos 37 anos sem filhos ainda, pois para ter, é necessário estudo, saude, educação, segurança e hoje está muito dificil, porque simplesmente muitos tiram os direitos dos outros, enquanto ajudo a pagar as bolsas para familias de 5, 7 filhos, eu não tenho condições de ter um único, algo está errado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário