terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Privatização - um mau necessário !

Sempre volto à este tema, pois acho um tema muito importante.

Como neste país somos todos tratados como contribuintes e será muito dificil mudarmos para clientes, então acredito que muita coisa neste país deveria ser privatizado, só assim poderíamos cobrar como clientes.

A conservação das estradas privatizadas estão em um patamar muito bom e por isso precisam ter o pedágio, lógico que alguns valores são abusivos.

Comparação: estrada privatizada x estrada não privatizada.

- Estradas não privatizadas: Na maioria são abandonadas, esburacadas, asfalto de péssima qualidade, comprometendo a segurança, mato tomando conta, placas depredadas, sem apoio ao usuário - resumindo, estamos abandonados.
- Estradas privatizadas: Muito bem conservadas, placas, apoio ao usuário, não tem como comparar, fica impossível esta comparação.

Mas não pagamos impostos para a conservação ??, por isso que deveriamos ter a opção de escolha, privatize tudo, dê o desconto no imposto e pagamos as empresas que realmente estão interessadas em ter lucro e por isso nos dar a atenção necessária, pois somos clientes.

O telefone fixo antes da privatização era um artigo de luxo, só quem tinha dinheiro ou muita paciência conseguia, pois o valor e tempo que aguardava para ser instalado era um absurdo.

comparação: telefone fixo - antes e depois da privatização:

- Em torno de 1996 aguardei 03 anos para instalarem o meu fixo. Hoje, no dia seguinte ligam.
- Manutenção: Hoje pode não ser maravilhosa, mas tambem não tem como compararmos com antes, pois era horrível.

Infelismente, nós não temos memória, ou preferimos não ter lembrança sobre um problema que está acontecendo atualmente, pois se olharmos para trás, era bem pior.

O governo deveria privatizar uma grande maioria de serviços e lógico, deveria ter agências reguladoras sérias e não cabides de empregos. O governo funcionaria muito melhor se trabalhasse como órgão fiscalizador e não como provedor do serviço.

Resumo:
Verifiquem o que acontece à muitos anos, não pagamos em dobro muita coisa ??, então pagaríamos para a empresa que nos provesse o serviço correto e nós cobrássemos do governo o desconto referente a este serviço, pois pagamos o serviço ao governo e ele nos fornece tudo pela metade, ou seja, pagamos por algo que não temos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário