segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Direito!

Todos deveriam ter estas frases na cabeça, ou melhor, deveriam ser uma Lei.

- O meu direito acaba quando o começa o do próximo.

-Não quero para o próximo o que não quero para mim.

Frases simples de entendimento e de abrangência gigantesca.

Se olharmos estas frases é o básico para vivermos bem, com respeito um ao outro.

Mas porque não fazemos isto ?

Alguem sabe responder?

Eu irei tentar:

- egoísmo.

- dinheiro.

- sem educação.

- simancol.

Eu fico pensando com meus botões, como a vida deveria ser simples e nós complicamos.

Tenho um vizinho que escutava a TV em último volume, eu não conseguia escultar a minha em volume moderado dentro da minha casa, como que pode ?, esperei um ano, eu e minha esposa fomos até a casa dele e mostramos o que estava acontecendo.
Ele chegou a dizer que faz o que quizer, que situação?, um senhor de em torno de 40 anos falando estas bobagens. Graças a Deus foi um bate-papo razoalvel, melhorou e muito o volume.

Vivemos em um mundo totalmente egoista, cada um faz o que quer, mas esquecem que acontece o que não quer.

Precisamos pensar mais da forma que queremos ser tratados, ou seja, vamos tratar as pessoas com mais educação e respeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário