segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

CPTM !

Utilizo a linha Esmeralda (Osasco-Grajaú).

Já enviei diversos e-mails para a CPTM e ligo no 0800-550121 quando entendo que as situações acontecem (atrasos, trêm quebrado, marreteiro) .

Atrasos: São rotineiros, por quê ? Se não têm trânsito, não entendo.

Quebrados: Acontecem diversas vezes, não tem manutenção ?

Marreteiros: Entendo que nesta linha existem poucos comparando com a linha Itapevi/Julio Prestes - Linha Diamante. Mas não tem segurança? Não é paga para isso ?

Outro evento que está acontecendo diariamente: Em horário de pico (18:15+-) presencio que um trêm sai (provavelmente de Santo Amaro) em direção a Pinheiros. Chegando em Pinheiros, todos tem que descer do trem e ele retorna para Santo Amaro. Já perguntei diversas vezes para a CPTM e não conseguiram explicar a razão disso.
Não consigo enxergar o porquê, o trêm vem lotado e deixa a estação de Pinheiros vazio, com a plataforma sobrecarregada de gente e a população terá que esperar +- uns 5 trêns para poder ir embora confortavelmente. Por quê ele não vai até Osasco? Se já está na linha, por quê tem que voltar pegando pessoas para St. Amaro? Qual a diferença de ir para Osasco ou ter que ir para Santo Amaro?

Se nós todos entendessemos que o ideal era ligar para o 0800, seria o ideal, pois quanto mais cobrança, mais o Estado nos enxerga, pois enxergam votos. Ao contrário, todos sendo tratados como animais e pessoas sorrindo, como se não tivessem mais nada para fazer.
Vamos cobrar os nossos direitos, pois nos nossos serviços somos cobrados com muita energia, então nada como cobrar o que pagamos, e bem caro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário