quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Pacotes de viagem.

Uma breve história do que aconteceu comigo referente a um pacote de viagem que comprei em 12/2007.

Foi mais uma lição que aprendi.

Precisamos cobrar sempre os nossos direitos, pois as empresas sempre buscam o lucro, lógico, por isso que estão no mercado, mas precisamos buscar os nossos direitos, só assim as empresas não irão visar somente o lucro, mas irão prestar serviços com qualidade.

Inicio da história:

Após uma ótima viagem, vem o o aviso do hotel que sairíamos às 12:00 hs, fui até a recepção onde a funcionária informou que o horário seria estendido até as 16:00 hs como cortesia do hotel para o cliente, onde consternei minha indignação e disse que a cortesia seria para a empresa que vendeu o pacote e não para mim. Questionei que a empresa nada tinha informado, pois o vôo sairia somente as 02:40 hs e o que nós faríamos ?, Ela explicou que o hotel daria um espaço para a guarda da bagagem, nada mais.

A empresa ao vender o pacote já sabia que sairíamos do hotel as 12:00 do dia 29/12 e pegaríamos o vôo somente às 02:40hs do dia 30/12/2007. (APROXIMADAMENTE 15:00 HORAS aguardando o vôo). Ao comprar o pacote, a funcionária não informou em nenhum momento sobre a saída do hotel às 12:00 hs e o vôo somente as 02:30 do dia seguinte.

Não adianta culpar a funcionária que saiu da empresa, pois a empresa é a responsável pela informação.

No contrato deveria estar especificando os horários, mas vocês vão dizer “não tem como saber os horários dos vôos” e eu que assinei um contrato as cegas ???, como fica o direito do consumidor ???? . Só fui saber dos horários no VOUCHER, dois dias antes da viagem.

No VOLCHER está escrito o horário da partida do vôo do retorno: 30/12/2007 às 02:40 hs. Mas no momento não atentei ao fato de que o hotel pediria o quarto às 12:00 do dia 29. Esta informação deveria estar especificada no contrato na hora da assinatura, pois se estivesse escrito, não compraria este pacote, tentaria outro ou até comprar meia diária no hotel. Não teria cabimento após um passeio muito gostoso, mas muito cansativo, ficar abandonado na recepção 15:00 horas.

No contrato está escrito 8 dias e 7 noites: Fiz uma simples conta:
- entrei no hotel as 04:30 do dia 23/12 e saí às 12:00 do dia 29/12 = 07 dias e 06 noites.
- 22/12 conta como dia ?, (o horário de partida do avião deveria ser 23:00 do dia 23, ou seja, quase no dia seguinte, porque contar dia 22 ?.
- Porque vender pacote do dia 22, sendo que o vôo é noturno (23:00, isso fiquei sabendo ao pegar o VOUCHER), não deveria contar como noite ?

Resumo

Outras famílias também tiveram os mesmos problemas, pessoas de idade, crianças de colo aguardando 15 horas, praticamente largados na recepção do hotel.
Após o acontecimento, entrei em contato com a loja onde fiquei sabendo que a funcionária já não fazia mais parte da empresa e que ele não poderia fazer mais nada e que ligasse para o SAC onde fui atendido e também não obtive nenhuma resposta, ele só faltou falar que era problema meu que não li o contrato.

Entendo que é uma grande empresa e fico no aguardo de alguma providência o mais breve possível (ressarcimento), pois eu como consumidor tenho meus direitos preservados e nada impede que suste o pagamento do restante das parcelas. Somos clientes fieis e não entendo o porquê esta empresa trata seus clientes desta maneira, pois uma hora os clientes vão cansar deste tratamento. A melhor propaganda é a de boca em boca e atualmente pela internet.

Estou enviando esta reclamação somente agora, pois pensei bem e não acho justo o que aconteceu comigo, pois no Brasil o consumidor é sempre o responsável por tudo, neste caso não acho que sou responsável. Eu raciocínio o seguinte: Como fica se eu não pagar o acordado no contrato, fui mandado embora em 30/12/2007, pelo raciocínio de vocês, simplesmente culparia o meu desemprego e ficaria sem pagar. Neste caso vocês estão culpando o hotel, pois é um acordo que vocês fazem para eles tirarem o hospede somente a noite, já que o vôo sai a noite, mas o acordo não foi cumprido e ficamos 15 horas largados, quem que vai pagar esta conta???

O retorno que obtive da empresa foi no próximo pacote que comprasse, ganharia um nível acima de apartamento.

Entendo que obtive o meu ressarcimento, pouco, mas obtive, desta forma, recebí uma resposta da cobrança que fiz.

Vamos exigir sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário