segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Universidade Pública !

Não entendo esta situação que ocorre nas Universidades públicas.

Por ser pública, ou seja, sem mensalidade, o pobre que deveria ter o direito de estudar nela, mas no Brasil é invertido.

Alguém tem dúvida sobre a diferença de estudo do pobre para o rico ?

O rico estuda nas melhores escolas particulares, tem todo o tempo do mundo, pois não trabalha, faz o melhor cursinho, além de outros cursos particulares.

O pobre estuda em escolas públicas. Com a Lei que temos, ninguem repete, ou seja, ninguem aprende, se aprende, é muito pouco, isto quando está estudando, em uma certa idade, começa a trabalhar, pois não tem como depender dos pais. Poucos tem condição de pagar um cursinho.

Resumindo

Os ricos tem muito mais condição de pagar uma boa universidade particular, mas faz a pública e o pobre que não tem nada vai tentar pagar uma universidade particular.

A base escolar o rico tem, já que estudou em escola particular. O pobre fica sem a base, pois fez uma escola muito ruim e depois para fazer universidade, precisa ser particular, enquanto o rico terá um ensino fantástico em uma universidade pública sem gastar um real.

Eu entendo que tem exemplos de pobres que entrou na universidade pública, mas façam uma pesquisa, vamos ver a porcentagem de pobres e ricos.

Mais um exemplo de valores invertidos

Ninguem questiona, ou melhor, ninguem vai questionar, cobrar uma resposta do governo ???

Nenhum comentário:

Postar um comentário