sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Governo !

Eu tenho uma idéia que não sei se na prática funcionaria.

Para mim o governo deveria ser um órgão fiscalizador, explicando melhor:

- Tudo deveria ser privatizado, pois vejo que nada na mão do governo funciona e eles cobram de nós altos impostos (4 meses do ano) para dar um serviço meia boca (saúde, segurança, educação, estradas, qualquer coisa que esteja na mão deles).
- Temos os exemplos nas estradas que para serem boas, ou seja, poder trafegar com segurança, somente sendo privatizadas, mas já não pagamos impostos para isto ?
- Acredito que a segurança não tem jeito, precisa ser governamental, mas totalmente alterada as regras, mas isto fica para outro tópico.

- Mas alguem pode falar "olhem a telefonia que não funciona". Acredito que falta empenho das agências reguladoras (não podemos esquecer que estas agências são governamentais, ou seja, tambem não funcionam como deveriam, já que nada funciona corretamente neste país).

- Se tivéssemos agências com profissionais nos seus cargos e não fossem cabides de empregos, funcionariam e muito bem, pois tem leis/regulamentos para serem cumpridos, mas não adianta, tem rabo prezo, pois foram nomeados por políticos, lembrem o exemplo da ANAC (caso do avião da TAM no aeroporto de Congonhas).

- Um exemplo que deveriam privatizar praticamente tudo é só lembrarmos (os mais velhos) do telefone fixo que para ter era uma romaria, o meu esperei 2, 5 anos. Celular, praticamente impossível. Demora para ligação de lúz.

- Outra idéia que tenho era acabar com os câmara dos vereadores, deveríamos ter as associações de amigos do bairro, pois com elas o municipio funcionaria e muito bem, pois o representante traria para o bairro dele e não como acontece agora, vereador eleito no bairro que ele praticamente nunca colocou o pé, mas é assunto para outro tópico.

Lembrando sempre, estes pensamentos são meus, não quer dizer que é verdade, ou mesmo sou dono da razão, apenas escrevo o que entendo que não está correto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário